Adquirimos uma tornado 2005 com apenas 50.000km originais, em perfeito estado de conservação.
Como podemos ver os detalhes da moto é impressionante a qualidade da moto desde os raios, aros pneus e os cuidados de manutenção.
A pessoa que utilizava esta Tornado 250 era uma mulher com pouca altura, portanto sua suspensão estava totalmente rebaixada, nos limites da regulagem.
Utilizamos uma suspensão Showa 48mm para colocar nesta tornado, verifiquei varios videos na internet sobre esta adaptação da suspensão de moto importada na Tornado 250, Crf 230 ou ttr 230, porem como as pessoas não utilizavam as rodas da moto importada também era feito, muitas adaptações, neste caso foi muito pouco.
Bom primeiro de tudo desmontamos tudo e realizamos uma pintura para deixar ela com cara de suspensão nova, e o efeito ficou muito bom.
Pegamos a Honda Tornado 250 e começamos a desmontagem.
Deixamos a Honda Tornado 250 quase como veio ao mundo peladinha. Retiramos alguns acessórios que não voltariam mais para a moto, como espelhos, pedais de passageiro, painel , rabeta traseira, com piscas e lanterna traseira e também farol dianteiro.
A adaptação da suspensão se deu de maneira extremamente simples, foi realizado um trabalho no torno criando uma bucha que vai entre o quadro da moto e a mesa superior da suspensão dianteira, a moto ficou bem imponente.
O chicote do painel farol entre outros ainda ficou no local original para uma posterior utilização em rua da Honda Tornado 250, afinal trata-se de uma moto de rua com documentação em dia.
Logo em seguida resolvemos instalar alguns equipamentos como protetores de mão Circuit, guidão com alongadores, Wirtz. porem nesta fase a Honda Tornado 250 ainda estava com sua suspensão traseira original.
Deixamos tudo funcionando pisca, farol, painel porem somente para testes, pois logo em seguida seria tudo retirado.
O primeiro teste foi realizado com a suspensão traseira original da Honda Tornado 250 , e a suspensão invertida Showa originalmente de uma CR de motocross.
O teste foi um pouco assustador pois a moto saia muito de traseira e não tracionava de jeito nenhum.
Deu pra sujar um pouquinho a Honda Tornado 250 com suspensão invertida.
O próximo passo foi levar até uma oficina para realizar a adaptação da suspensão traseira completa com amortecedor a gás.
E o resultado foi esse ai, suspensão com freio a disco traseiro e amortecedor da CR a gás com regulagem. A moto levantou cerca de 15 cm de altura do motor em relação a original.
Após tudo isso feito a moto ficou perfeita a suspensão ficou simplesmente incrível, ficou muito macia porem com qualidade para as subidas de pedra para não enroscar.
Adquiri na internet um Kit escapamento mais curva da PROTORK o modelo POWERCORE 788 pra quem só conhece equipamentos vagabundos da Protork ai vai um dos equipamentos produzidos pela empresa que é de excelente qualidade, com baixíssimo peso e encaixes perfeitos, solicitamos na hora da compra que viesse um modelo para Honda Tornado 250, levamos cerca de 10 minutos para realizar a troca.
Meu pai me ajudou com seu conhecimento técnico e paciencia... realizamos a troca realmente muito rápido pois realmente os encaixes foram perfeitos.
o Escapamento Original da Honda Tornado 250 é simplesmente 3 vezes mais pesado que o Protork PowerCore 788.
Após feito isso além da beleza que garantiu um visual muito mais agressivo a esta Honda Tornado 250 com suspensão invertida ainda, e o melhor se colocar-mos a placa podemos passear no centro da cidade.
Muito legal
o Resultado final foi este, simplesmente perfeita Honda Tornado 250 com suspensão invertida Showa completa dianteira e traseira dando uma capacidade de pilotagem muito boa para esta moto.
Galera obrigado pela visita, em breve iremos realizar mais algumas modificações pois pessoas como eu não tem parada precisa estar modificando sempre alguma coisa.
Como havia dito que não consigo parar de fazer modificações ai vai agora creio que cheguei em um estágio onde não há nada mais o que fazer pois a moto ficou simplesmente perfeita, agora somente realizar a manutenção preventiva para não ficar na mão. Porém agora vamos a ultima modificação que ficará bem escondida dentro do motor.
Realizei a compra de algumas peças da internet da RB Motos do Rio Grande do Sul dentre elas um jogo de comando bravo 300 para tornado, que também serve para a Twister XRE 300 e CB 300
Também foi adquirido da RB Motos do Rio Grande do Sul um Kit Aumento de Cilindradas para 291CC .
o Kit chegou e é muito completo
Foto do Cilindro novo que irá receber o novo pistão.
Já na oficina do Claudio Motos do JD São paulo em foz do Iguaçu
Ao abrir foi constatado que a corrente de comando estava muito desgastada, e que havia a necessidade de comprar uma nova, adquirimos uma da marca DID que apesar de custar 5 vezes o preço de uma de segunda mão tem uma qualidade muito superior.
Tambem foi realizado um trabalho no cabeçote com acentamento de válvulas.
os comandos montados já com a corrente.
outra visão do cabeçote.
Agora já o motor montado com tudo funcionando, foi feito um trabalho no carburador trocando os gicles e melhorando a injeção de combustível.
boa noite ficou show a pintura,que tinta vc usou,não teve problema p/ passar os tubos pelas mesas,pois a tinta engrossou,um pouco a bengala,fico no aguardo queria pinyar a minha mas fiquei com medo.
ResponderExcluiressa suspensao pega na cb 300r
ResponderExcluira adaptação da suspensao traseira da CR deu muito trabalho ?
ResponderExcluirgostaria de saber qual farol é esse ? Obrigado
ResponderExcluirResponde que farol vc colocou?
ResponderExcluirfarol da xtz
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