Opala de Arrancada

Mais duas fotos tiradas pelo nosso amigo Ximon Tran


São belas essas imagens que foram captadas pelo Ximon


Preciso compartilhar neste blog a foto de Ximon Tran, que infelizmente eu estou perdendo, mais que nem por isso deixou de ser uma belissima imagem deste arrancadao, envolvendo o opala 757.

grande abraço



Bem Depois de um dia inteiro levando pau, onde realizamos duas puxadas contra o CHEVELLE do amigo Marcelo, um belissimo carro diga-se de passagem onde naturalmente apanhamos nas duas, arrancamos contra uma caravan na ultima puxada e pelo menos essa levamos, e através das dicas do Amigo do Chevelle conseguimos driblar a situação da embreagem arrancando em segunda marcha e voltamos a competir com bons tempos, porem nosso Opala sofreu alguns danos nesta arrancada, mais nada grave, acreditamos que devido aos trancos sofridos por conta da embreagem é que nosso opala quebrou a engrenagem da corrente de comando... mais agora iremos tirar umas feriazinhas e depois verificamos o que aconteceu com o carro... podemos ver o opala indo embora neste videozinho.



Bem levamos o Opala até a pista para saber como o carro estava. Ao começar a arrancada vimos que nosso problema de caixa de cambio estava resolvido, porém nossa embreagem estava colando no fundo e o carro na embreava direito. Algumas mangueiras e correias foram arrebentadas porem tudo isso foi sanado, com exceção da embreagem que viemos para casa sem saber o que estava acontecendo.
Mais ai vai um videozinho on Board do opala largando na reta do Aeroporto...




Mais um videozinho, perdendo do Chevelle...



Porem mesmo com um domingo nublado com cara de que não ia ter arrancada, resolvemos levantar da cama e ir até o Aeroporto Hércules que infelizmente é a nossa estrutura, pois o proprietário do mesmo, é uma pessoa estremamente ignorante, mais falando de coisa boa. Sempre falta um pouquinho de organização, mais o evento acontece. Nós fomos até a Alfa Rodas onde engatamos o Opala no Golf do Eduardo, e Arrastamos para o arrancadão como podemos ver neste video.



Neste sábado tive que ir até Cascavel, não pude dar aquela olhadinha de ultima hora no opalão, porém o Zé Vô ficou encarregado de fazer os últimos acertos no opala, regulou o carburador, alterou o ponto, verificou a parte elétrica, constatando que o fio do alternador estava desconectado, automaticamente o carro não tava carregando a bateria... realizou todos os ajustes de ultima hora, porem devido a chuva ele não pode acelerar nem pra testar o carro antes da arrancada... Agora estamos com uma baita duvida, qual será o Clima de amanhã. . . Esperamos que seja favorável, pois a anciedade esta grande demais pra acelerar com estas modificações . . .

Segundo o Seu Motão (Zé Vô) o carro ta zerado agora, que o carbura tava tudo zuado... e que agora ficou bom... mais mesmo assim amanhã vamos dar uma testadinha antes de por na pista pra valer. Pois precisamos saber como está... mais estando ruim ou bom vamos acelerar igual, pelo menos iremos fazer muita fumaça...



Gostaria de apresentar aqui nosso capacete personalizado com nossa nova logomarca, que ficou muito show... Cid Mosca passou por aqui...

Depois de um trabalho duro de aplicação com soprador térmico ai está a obra final... muito bacana




Também Criamos nossa logomarca com o nosso numero de inscrição o 757 que era utilizado desde os tempos do Marea Wkeend...

Este é o numero que será visto com a descrição da categoria STREET TRAÇÃO TRASEIRA(STT) ou a nova nomenclatura adotada pelo campeonato brasileiro de Arrancada TRASEIRA ORIGINAL (TO)
Também criamos um adesivo identificador dos nossos carros de apoio que levam combustível ferramentas, e também o nosso carro Rebocado através do ToolBar



No nosso caso, pneus duram muito pouco, porem necessitam ser de qualidade, Meu pai (Seu Motão) Conseguiu uma doação de 4 pneus muito bons de um colega de trabalho.

Iremos utilizar neste arrancadão um par de pneus dos 4 recebidos de Doação... estes são de Marca Bridgestone medida 205/60 R16 iremos utilizar com umas 15 libras de pressão para melhor aderencia...




Adquirimos um conjunto Radiador, Ventuinha elétrica e Bujão de reservatório de água, mangueiras de alta pressão. E muita muita criatividade para instalar estes equipamentos todos muito modernos em um opala 78...

Reservatório de água originalmente do Vectra... que acabou ficando muito bem instalado no opala.
Radiador de Escort Zetec com Ar que se encaixou muito muito bem no cofre do Opala.
Ventuinha Eletrica do Kadett GSi tudo ficou muito bom, na adaptação Feita pelo Julio da Alfa Rodas... e com uns pitacos do Maike nosso consultor para assuntos gambiarroicos...
Aqui nesta ultima foto o trabalho já esta efetuado, e em pleno funcionamento, onde ficou muito bacana, esfriando de verdade mesmo...



Tambem adquirimos um Banco Concha da marca Shutt e um conjunto de cinto de segurança de 4 pontos, pois mesmo nosso carro ainda começando e sem muita potencia, nós estamos nos precavendo de qualquer problema que possa a vir acontecer pois infelizmente, estamos sujeitos a um acidente cada vez que entramos na pista.



Banco concha adquirido do nosso Amigo Raphael (Loop) que na realidade ainda não pagamos, precisamos encontrá-lo para acertar isso ai antes que passemos por caloteiro hehehe...





Tentando preservar nossa vida, realizamos a construção também na Alfa Rodas, com o glorioso trabalho do Seu João, a construção de um Santo Antonio Cobrindo toda a área do Cockpitt do Opalão.






Adquirimos um novo Cambio de Ford F-1000( o famoso Cambio de Dodge)Quatro marchas, onde em conjunto com a Capa Seca do Opala mais novo. e instalamos a caixa com o novo conjunto de Embreagem juntamente com um novo Cardã preparado Pela Alfa Rodas, Através do seu Torneiro Mecânico Seu João (um Argentino muito gente Boa)onde tivemos que realizar a construção de um novo suporte de cambio, para poder encaixar o novo equipamento. Realizamos também a troca do Óleo da Caixa e do diferencial.

Realizamos também a troca da cruzeta do Cardan, adquirimos uma nova, o modelo que serviu foi o da S-10 depois de varias idas e vindas na loja de peças.
Caixa de cambio pronta para ser instalada no Bólido.
Capa seca pronta para receber a nova caixa e adaptar no nosso famoso motorzão 6cc... ficou muito bom...

Novas alterações no Opala 757



Fizemos uma atualização no nosso equipamento, Adquirimos um Conjunto de Embreagem e Volante do motor Especialmente preparados para este tipo de trabalho.
Compramos um conjunto Reforçado para trabalho pesado.




Em fim o Opalão ficou pronto para acelerar, neste domingo dia 4 de dezembro de 2011, ocorreu em foz do iguacu a Primeira Copa Iguautos de arrancada, no Aeroporto Hércules em Foz do Iguaçu.

Eu e meu Pai (Seu Motão) aceleramos o opala durante a manha, para treinos, e na parte da tarde o nosso melhor tempo, foi 11.320 e ficamos em 6 lugar de 10 concorrentes. O dia Valeu a pena, pois aceleramos, e vimos que nosso carro está na altura dos concorrentes.

Este foi um dos videos que fizemos neste fim de semana...

Teste e quebra de cardan


Hoje fomos fazer um teste no tão sonhado opalão e ao dar uma puchadinha com um pouco mais de vontade, tivemos um pequeno problema no cardan.

Bem com o carda ficou tudo bem, pena que ficou uns 15 metros de distancia do opala, porem ao levantar-mos o mesmo no elevacar, verificamos que gracas a Deus, não foi nada grave não, somente teremos que comprar mais 4 parafusos da cruzeta do opala que foi o que nos deixou na mão...

hoje tambem demos inicio aos preparativos do santo antonio do nosso opala, meu pai passou a manha toda trabalhando com o seu João torneiro mecanico da Alfa Rodas, onde os dois estavam engenhando o nosso equipamento de segurança...


o proximo passo ao terminar o santo antonio é comprar o banco concha e o cinto de segurança com a maior quantidade de pontos de apoio que caiba em nosso bolso...


grande abraço a todos e por hoje a postatem é só essa...

bem para quem não sabe o que é um cardan ai vai uma foto... mais não é do nosso não...






até que ficou mafiosinho neh ... heheheeh essas Rodinha ai do omega australiano fecharam o pacote...

Fotinho do motor.


Ta ai o coraçãozinho da Criança com seu Comando 298, cabeçote rebaixado em 2mm escape 6 em 2 DFV arrombada com gicles abertos em furadeira, as tampinhas cromadas, a eletrica toda novinha(By Mota's)... em fim tudo tudo certinho desta vez. hehehehe


Agora acreditamos que ele ficou um tanto quanto mais charmoso, pois um belissimo conjunto de rodas como este, e ainda do seu irmão mais novo, é um belissimo contraste com sua lataria agora toda preto fosco.

Hoje o OPalão ganhou um conjunto de sapatos novos, onde ele está agora com Rodas originais do Omega Australiano 1999 Aro 16" e calçado com pneus 205/40-R16


Virabrequim ja retificado esperando os pistoes, bronzinas e aneis novos...






Fotos do motor Antes do seu leve trabalho de 3 semanas...


Traseira antiga antes do trabalho do Chico Foose...

Interior Faltando alguns detalhes...



Foto do cofre antes de receber o Motor...


Frente com uns detalhes negativos...


Lateral com o que deixava o carro mais feio... porem a nova lateral preta fosca ja foi feita e envelopada...
















Trabalhou duro neste painel para chegar a este resultado, e ainda falta alguns detalhes...

Painel By Chico Foose(Seu Motao)

Ainda falta o Velocimetro e o Shift Light
Detalhe do Teto feito sem soprador e sem água, equipe profissional, eh outro nivel...
Detalhe da traseira com lanternas novas, e cor nova tambem...

Resultando numa imagem como a que vem a seguir


Esta imagem esta bem mais proxima do projeto postado um pouco mais abaixo, mais alguns dias ela estara muito, mais muito semelhante ao desenho do projeto mesmo



Bem eu disse bem " ERA " Assim pois quando foi adquirido ele estava bem pior do que nesta foto, pois o mesmo tinha sido todo chapeado, porem não havia sido pintado, o que o deixava com uma cara muito muito ruim mesmo, o motor estava todo dentro do porta malas do carro, inteiro desmontado, seu interior esta ótimo, com detalhes que impressionam. Porem todo original, eu e meu pai estamos cuidando das modificações, pois antes mesmo de ir para nossa garagem, simplesmente tivemos que montar completamente este carro... onde fizemos os seguintes trabalhos.

Retificamos
ViraBrequim
Bloco (brunindo o mesmo)
Cabeçote (fazendo um acentamento de valvulas)
Trocamos
Bronzinas de Biela
Bronzinas de Mancal
Anéis
Tuchos para mecânicos
Bomba d´Agua
Bomda de Óleo
Motor de Arranque
Cabos de Vela NGK
Velas NGK
Boia do Carburador
Comando 252 para um 298
Rotor Bosch
Tampa do Distribuidor Bosch
Correia
Alternador
Bateria 70 amp
Eletrica
Adquirimos
Conta Giros 5" com chift light
Chaves de ignição e botão
Chaves caça
Chave Geral (eletrica)
Tampa de valvula (cromada)
Tampas de varetas (cromada)
Fotos durante o processo de envelopamento Realizado por equipe profissional...




Procuramos seguir este projeto, até mesmo as Rodas Cruz de Malta 5 pontas... e demos o ponta pé inicial... adquirindo um opala 78 que trocamos na nossa famosa Suprema 4.1 que infelizmente teve seus maus momentos...



Vendo belíssimas disputas entre ford e Chevrolet, que a vida toda cravaram duros desafios em busca do aumento da paixão... por dois carros em especifico, Opala e Marverick

Bem a paixão se teve inicio nesta brincadeira

Este foi a alegria e a tristeza ao mesmo tempo, porem somos brasileiros e não desistimos nunca...


Um comentário:

  1. boa noite, amigo essa adaptação do radiador do escort ficou boa, digo, ta esfriando bem? vc ta usando liquido de arrefecimento? é que eu to fazendo um chepala e preciso colocar um radiador que de conta do seizao, se vc der essa força eu fico grato.

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