Omega Suprema

Esta história rendeu momentos de prazer e muita tristeza...

Em 2006 adquiri um omega suprema 1995 na falecida Rossini Multimarcas, ela era de propriedade do Leandro Tomazin, esta suprema já foi carro show da Roadstar, bem quando comprei ela já estava com as rodas 17" da foto, porem ela era toda prateada, levei até a também falecida Moléri Pneus e fizeram um belo trabalho de pintura em duas cores nesta roda o que era inovador pra época.


Logo que pintei a roda tirei estas fotos


Resolvi participar do primeiro arrancadão da minha vida, com a cara e a coragem, e um omega suprema 4.1 inteiramente original, inclusive com suas rodas 17. E nos divertimos muito muito mesmo, 


Resolvi homenagear meu pai com a seguinte inscrição na porta, PATROCINIO "MEU PAI" pois todo o apoio que eu sempre tive para essas estripulias vinha dele.


Este foi o pega que mais emocionou contra a Cáravan do Caveirinha


Além deste site de carros modificados de nossa cidade ainda saímos no jornal de maior circulação da cidade o Gazetinha do Iguaçu pela criatividade na homenagem a meu Pai.



Dentre 15 Opalas e Cáravans o Omega suprema 4.1 ficou em quarto lugar.


Eu e meu pai adoramos arrancada e esta paixão nos levou a o segundo arrancadão realizado no Aeroporto Hércules, e dentre 12 veiculos Opalas e uns Mavericks na categoria 6E8 para veiculos de 6 e 8 cilindros, e incrivelmente atingimos a quarta colocação novamente, o que nos empolgou a mexer no motor do carro.




Conseguimos até alguns patrocinadores para esta etapa da arrancada organizada pelo Falecido Dirceu Coimbra, o maior intusiasta que já conheci deste esporte.



Destas empresas somente uma existe ainda no mercado a Ideal do meu padrinho Jackson









Como marca registrada tenho o Burnout adoro derreter pneus. 




E mais Burnout 





Quando resolvemos mexer no carro meu pai teve uma ideia muito boa de aumentar o volume de ar admitido pelo moto, inserindo mais um corpo de borboleta na admissão o que gerou esta nova peça preta



Foram utilizados dois corpos originais do omega 4.1 

Adquirimos também algumas peças para melhorar a performance do motor como tuchos mecânicos de  opala aspirado, e também um comando de graduação 298.



Porém ao instalar os tuchos e tentar instalar o comando verificamos que o comando de opala não era compatível com a injeção eletrônica original do omega que utiliza roda fônica e sensor de rotação no comando.


Bom como havíamos adquirido o comando de um amigo o Assem famoso Salim fiquei de procurar ele mais tarde para ver se ele receberia de volta o comando. Enquanto isso levamos a Omega suprema 4.1 para fazer o escapamento 6 em 2 como os de opala.








O trabalho durou alguns dias para ser mais exato quase 20 dias, mais ficou perfeito o escapamento 6 em 2 com tubos de inox e dobrados por prensa hidráulica com escape direto com 2 canos de 3 polegadas.



Quando consegui contato com o Aseem ele aceitou o comando de volta e me ofereceu um kit nitro NOS que estava no opala aspirado dele com 2 fogers e galao azul que mais tarde cromamos, e prontamente aceitei.


Porém não poderia imaginar que se tornaria como dizia um amigo meu Kit Fogo, pois infelizmente o kit foi instalado no motor do omega e não observei a seguinte situação, o opala aspirado usava álcool e meu Omega utilizava gasolina, que precisaria de um volume muito menor de injeção de combustível.


Ao utilizar pela primeira vez o kit Nitro ele injetou um volume tão grande de combustível e gás no motor que houve uma enorme explosão a qual resultou nas próximas fotos, destruição total. 


O fogo foi tao forte que queimou até o caminhão do corpo de bombeiros chegar, e o que o fogo não havia consumido a água consumiu.


Queimou durante uns 10 minutos enquanto jogávamos extintores para tentar apagar o incêndio.


Queimou todo o interior do carro até os bancos dianteiros.


Após quase um ano dentro da oficina e uma briguinha de leve com o proprietário da oficina resolvi tirar o Omega Suprema de la e terminar por conta.


Quando jovens fazemos muitas loucuras e creio que a maior loucura que já fiz foi andar com um Omega suprema 4.1 mais de 200 km digo a bem mais a exatos 252 km, e o pior sozinho e com o celular na mão realizei uma filmagem para mostrar aos meus amigos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário